Sistemas De Equaçao De 1 Grau

Table of Contents [Show]

    Um sistema de equações de 1 grau é um conjunto de duas ou mais equações algébricas, cada uma com apenas uma variável, em que as variáveis são idênticas em todas as equações. Por exemplo, o sistema de equações

    “`
    x + y = 1
    x – y = 2
    “`

    tem duas equações, cada uma com duas variáveis, x e y.

    Existem várias maneiras de resolver sistemas de equações de 1 grau. Uma maneira é usar a eliminação. Para isso, precisamos encontrar um modo de eliminar uma das variáveis das equações. Por exemplo, podemos multiplicar a primeira equação por 2 e a segunda equação por -1 para obter

    “`
    2x + 2y = 2
    -x + y = -2
    “`

    Somando as duas equações, obtemos 3y = 0, o que implica que y = 0. Substituindo y por 0 na primeira equação, obtemos x = 1. Portanto, a solução do sistema é x = 1, y = 0.

    Outra maneira de resolver sistemas de equações de 1 grau é usar a substituição. Para isso, precisamos resolver uma das equações para uma variável e substituir o valor encontrado na outra equação. Por exemplo, podemos resolver a primeira equação para x para obter x = 1 – y. Substituindo x por 1 – y na segunda equação, obtemos

    “`
    (1 – y) – y = 2
    “`

    Resolvendo esta equação, obtemos y = 1/2. Substituindo y por 1/2 na primeira equação, obtemos x = 1/2. Portanto, a solução do sistema é x = 1/2, y = 1/2.

    Um sistema de equações de 1 grau é um conjunto de duas ou mais equações algébricas, cada uma com apenas uma variável, em que as variáveis são idênticas em todas as equações.

    A diferença entre um sistema de equações de 1 grau e um sistema de equações de 2 graus é que o sistema de equações de 1 grau tem apenas uma variável em cada equação, enquanto o sistema de equações de 2 graus tem duas variáveis em cada equação.

    Existem várias maneiras de resolver sistemas de equações de 1 grau. Uma maneira é usar a eliminação. Para isso, precisamos encontrar um modo de eliminar uma das variáveis das equações. Outra maneira de resolver sistemas de equações de 1 grau é usar a substituição. Para isso, precisamos resolver uma das equações para uma variável e substituir o valor encontrado na outra equação.

    Um sistema de equações de 1 grau pode ter no máximo uma solução. Isso ocorre porque um sistema de equações de 1 grau tem apenas uma variável em cada equação, e cada variável tem apenas um valor possível.

    Um sistema de equações de 1 grau tem solução se as linhas que representam as equações se intersectarem em um ponto. Se as linhas forem paralelas ou coincidentes, o sistema de equações de 1 grau não terá solução.

    Vídeo sobre Sistemas De Equaçao De 1 Grau

    Sistemas De Equaçao De 1 Grau

    See Also
    Sistemas De Equaçao De 1 Grau Sistemas De Equaçao De 1 Grau Reviewed by Aula de Conhecimento on outubro 27, 2023 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.