Uma Sociedade é Uma Associação Mais Ou Menos

Table of Contents [Show]

    Uma Sociedade é Uma Associação Mais Ou Menos em vídeo

    Uma Sociedade é Uma Associação Mais Ou Menos

    Segundo Rawls, uma sociedade é uma associação de pessoas que interagem entre si de forma regular e sistemática. Essas interações são baseadas em regras de conduta que são consideradas obrigatórias pelos membros da sociedade. Essas regras podem ser formalizadas, como leis ou códigos, ou informais, como tradições ou costumes.

    A definição de Rawls destaca duas características essenciais de uma sociedade:

    Uma sociedade é uma associação de pessoas que interagem entre si de forma regular e sistemática. Essas interações são baseadas em regras de conduta que são consideradas obrigatórias pelos membros da sociedade.

    As características essenciais de uma sociedade são a autossuficiência e as regras de conduta.

    As regras de conduta obrigatórias são aquelas que os membros da sociedade consideram que devem ser seguidas. Essas regras podem ser formalizadas, como leis ou códigos, ou informais, como tradições ou costumes.

    As regras de conduta regulam as interações entre as pessoas de várias maneiras. Elas podem definir os direitos e deveres de cada indivíduo, estabelecer limites para o comportamento, e promover a cooperação e a harmonia social.

    A definição de Rawls é importante porque fornece uma visão geral de como ele entende o que é uma sociedade e quais são suas características essenciais. Essa definição é útil para compreender a teoria da justiça de Rawls, que se baseia na ideia de que uma sociedade justa é aquela que é ordenada por um conjunto de princípios de justiça que são acordados por todos os seus membros.

    See Also
    Uma Sociedade é Uma Associação Mais Ou Menos Uma Sociedade é Uma Associação Mais Ou Menos Reviewed by Aula de Conhecimento on outubro 27, 2023 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.