Um Cofre Cabe Um Volume Total De 10m

Table of Contents [Show]

    Um cofre com um volume total de 10m³ pode conter um número inteiro de caixas pequenas (com um volume de 1m³), mas não pode conter um número inteiro de caixas médias (com um volume de 3m³).

    Isso porque a razão entre o volume do cofre e o volume da caixa pequena é 10/1 = 10, o que significa que é possível colocar 10 caixas pequenas no cofre. Já a razão entre o volume do cofre e o volume da caixa média é 10/3 = 3,333, o que significa que não é possível colocar 3 caixas médias no cofre sem que haja espaço sobrando.

    Para resolver esse problema, seria necessário colocar 4 caixas médias no cofre. No entanto, isso seria impossível, pois o volume do cofre é limitado a 10m³.

    A resposta é que não é possível colocar 3 caixas médias de 3m³ em um cofre com um volume total de 10m³.

    Porque a razão entre o volume do cofre e o volume da caixa média é 3,333, o que significa que não é possível colocar 3 caixas médias inteiras no cofre sem que haja espaço sobrando.

    Sim, existe. Uma maneira seria colocar 4 caixas médias no cofre. No entanto, isso seria impossível, pois o volume do cofre é limitado a 10m³.

    Outra maneira de resolver o problema seria dividir as caixas médias em partes menores, de forma que o volume total das partes fosse igual ao volume do cofre. No entanto, isso seria muito trabalhoso e não seria prático.

    A conclusão é que não é possível colocar 3 caixas médias de 3m³ em um cofre com um volume total de 10m³.

    Assista ao vídeo Um Cofre Cabe Um Volume Total De 10m abaixo

    Um Cofre Cabe Um Volume Total De 10m

    See Also
    Um Cofre Cabe Um Volume Total De 10m Um Cofre Cabe Um Volume Total De 10m Reviewed by Aula de Conhecimento on novembro 06, 2023 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.