Os Paises Industriais Adotaram Uma Concepção

Table of Contents [Show]

    Os países industriais, ao longo do século XX, adotaram uma concepção diferente das relações familiares e do lugar da fecundidade na vida familiar e social. Essa concepção se caracteriza por uma maior ênfase na escolha individual, na responsabilidade social e na equidade de gênero.

    Um dos principais fatores que contribuíram para essa mudança foi a entrada da mulher no mercado de trabalho. Com o aumento da escolaridade e da qualificação profissional das mulheres, elas passaram a ter mais autonomia e independência financeira. Isso lhes proporcionou maior liberdade para escolher quando e quanto ter filhos.

    Outro fator que influenciou essa mudança foi a mudança nas preferências familiares. Com o desenvolvimento econômico e social, as famílias passaram a ter mais acesso a bens e serviços, como educação, saúde e lazer. Isso lhes permitiu investir mais na qualidade de vida dos filhos, o que levou a uma redução do tamanho das famílias.

    Essa mudança na concepção das relações familiares e da fecundidade teve uma série de consequências, tanto positivas quanto negativas.

    As consequências positivas incluem:

    As consequências negativas incluem:

    É uma concepção que se caracteriza por uma maior ênfase na escolha individual, na responsabilidade social e na equidade de gênero.

    A entrada da mulher no mercado de trabalho e a mudança nas preferências familiares.

    As consequências incluem aumento da autonomia feminina, melhoria da qualidade de vida das crianças, redução da pobreza, envelhecimento da população e estreitamento da base da pirâmide etária.

    Essa mudança tem tanto consequências positivas quanto negativas.

    Assista ao vídeo Os Paises Industriais Adotaram Uma Concepção abaixo

    Os Paises Industriais Adotaram Uma Concepção

    See Also
    Os Paises Industriais Adotaram Uma Concepção Os Paises Industriais Adotaram Uma Concepção Reviewed by Aula de Conhecimento on novembro 07, 2023 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Tecnologia do Blogger.